Palestras e Passes
Palestras
As palestras, abertas ao público, são elaboradas com temas da Doutrina Espírita, os quais, por seu conteúdo, nos levam a compreender as causas dos sofrimentos e das aparentes injustiças, confortando-nos e consolando-nos.
Induzem-nos, igualmente, a uma fé racional, fortalecendo-nos perante as tribulações da vida.
Enfim, ensejam-nos à convicção real de que Deus é justo e misericordioso.
Passes
Aplicação de Passes
Após o encerramento das Palestras, os frequentadores que desejarem receber Passe serão encaminhados à sala apropriada onde receberão Passe e Água fluidificada.
“Sendo o perispírito dos encarnados de natureza idêntica à dos fluidos espirituais, ele os assimila com facilidade, como uma esponja se embebe de um líquido.
Esses fluidos exercem sobre o perispírito uma ação tanto mais direta, quanto, por sua expansão e sua irradiação o perispírito com eles se confunde.”
“Atuando esses fluidos sobre o perispírito, este, a seu turno, reage sobre o organismo material com que se acha em contato molecular.
Se os eflúvios são de boa natureza, o corpo ressente uma impressão salutar; se são maus, a impressão é penosa. Se são permanentes e enérgicos, os eflúvios maus podem ocasionar desordens físicas; não é outra a causa de certas enfermidades”. (1)
A cura pela ação fluídica
É possível curar pela ação fluídica?
Sim, pois são de natureza fluídica tanto o perispírito como o corpo físico e o espírito pode agir sobre os fluídos.
É por ação fluídica que se dá a “cura espiritual”, quer seja obtida por via mediúnica, ou através de passes, água fluidificada, irradiações ou, mesmo, de uma simples oração.
“A oração da fé salvará o enfermo”, diz Tiago (5:15) e Kardec explica:
“Pelo pensamento pode-se levar até um enfermo, uma salutar corrente fluídica, cuja força está na razão da intenção, aumentada pelo número dos que participarem do ato. A prece não tem apenas o efeito de levar ao doente o socorro, mas o de exercer uma ação magnética. ” (2)
“Curai os enfermos”, dizia Jesus aos discípulos (Mt 10:8), conclamando-os a fazer curar por ação fluídica. Numerosos são, no Evangelho, os relatos sobre Jesus e seus apóstolos curando assim.
Allan Kardec examina alguns deles no capítulo XV; de “A Gênese”, mostrando que Jesus não fazia milagres, mas curava pela ação fluídica.
(1). Allan Kardec – A Gênese – FEB (Edição Histórica)
Cap. XIV Os fluidos – I Natureza e propriedades dos fluidos – Qualidade dos fluidos, Item 18
pag. 253 / 254.
(2). Allan Kardec – Revue Spirite de 1863 – pag. 19
SE INSPIRE!
Deixe seu email para receber notícias e mensagens edificantes.